Perguntas Frequentes
Perguntas e Respostas
A LM Soluções de Mobilidade, empresa Volkswagen Financial Services, com 40 anos de experiência é especialista em terceirização de frotas, assinatura de veículos leves e pesados e venda de seminovos. É uma das maiores empresas do segmento no mercado brasileiro.
O VW Sign&Drive é o seu carro por Assinatura da Volkswagen.
Seu contrato de aluguel, com uma franquia de quilometragem mensal pode ser de 12, 18 ou 24 meses. O seu veículo escolhido será entregue com documentação, taxas pagas e os serviços agregados à locação – como manutenção preventiva, inclusos. O serviço está disponível a nível nacional.
Ao final do contrato, basta renovar o veículo por outro 0 Km. Simples assim!
O contrato de assinatura prevê toda a documentação do veículo, a logística de entrega, auto proteção e manutenção preventiva (revisões periódicas), assistência 24 horas e gestão de multas.
Todos os veículos do são novos, 0 km.
Os contratos são de 12, 18, 24 e 36 meses, dependendo da oferta disponível para cada modelo.
É fixo apenas no primeiro ano, no 13° mês e no 25º será reajustado com base no índice do IPCA
Não é possível fazer upgrade ou downgrade no plano. Depois de assinado o contrato, o cliente deverá permanecer em seu plano durante a vigência do contrato.
Não é possível pausar o contrato. Somente é possível cancelar o contrato, mediante pagamento de multa.
É necessário ter 3 anos habilitado, contabilizando-se 1 ano de CNH provisória e 2 anos de CNH definitiva.
O veículo pode ser conduzido pelos seus familiares e outras pessoas, sendo estes previamente cadastrados junto à locadora e com mais de 2 anos habilitado.
O contrato não permite o uso do veículo para exercer qualquer atividade remunerada, inclusive por meio de aplicativos. Caso a regra seja quebrada, implicará em multa prevista em contrato.
A quantidade é flexível, de acordo com a renda comprovada e após aprovação junto à mesa de crédito.
A quilometragem mensal é pré-determinada no contrato
Caso ultrapasse a quilometragem mensal, será cobrado um adicional por km rodado conforme o modelo de veículo. Esses valores encontram-se disponíveis nas informações da oferta:
1 – Se a Quilometragem Excedente for inferior a 20%, deverá pagar o custo por quilômetro excedido;
2 – Se a Quilometragem Excedente for entre 20% e até 50%, deverá pagar o custo por quilômetro excedido acrescido em 50%;
3 – Se a Quilometragem Excedente for superior a 50%, deverá custo por quilômetro excedido acrescido em 100%.
Não. As ofertas, cores e opcionais se limitam apenas aos modelos disponíveis no site.
Fique de olho!
O condutor não tem autorização de blindar o veículo, uma vez que o processo de blindagem interfere diretamente na garantia do veículo. E não são oferecidos veículos blindados nas opções.
Não é necessário pagar IPVA, licenciamento, emplacamento e DPVAT. O documento para circulação fica em nome da locadora.
O prazo de entrega pode variar de acordo com o modelo, você pode consultar no detalhe de cada oferta.
É possível retirar o veículo em qualquer concessionária Volkswagen da sua escolha a nível nacional.
Você receberá um e-mail com o termo de disponibilidade do veículo contratado através de um QR Code. Depois você pode entrar em contato com a concessionária Volkswagen selecionada no momento da contratação e agendar a retirada do veículo, respeitando o prazo de 4 dias úteis após o recebimento do termo.
Importante: após escolha da concessionária, não poderá ser alterado o local de retirada e não há taxa para retirada.
É importante que o contratante acompanhe a vistoria do veículo e destaque estes itens na pesquisa disponível no \”Termo de disponibilidade\” via QR Code que levará para o formulário. Tudo feito de forma digital!
Sim. A cobertura de seguro dos veículos abrange o responsável pelo contrato, seus familiares e outras pessoas que utilizarem o veículo desde que estejam previamente cadastrados junto à locadora e preencham o requisito de tempo mínimo de habilitação exigido.
Será cobrada franquia e/ou taxa de indenização em caso de:
1 – Colisões;
2 – Roubo/furto;
3 – Perda Total;
Caso ocorra sinistro, é simples: basta contatar imediatamente a Central de Atendimento pelo número 0800 071 8090, em seguida, o condutor deverá abrir boletim de ocorrência no órgão competente.
Sim. É importante abrir boletim de ocorrência em caso de roubo/furto do veículo para comprovar que o automóvel não estava em posse do locatário no período em que o carro se encontrava desaparecido.
A manutenção de veículos é realizada em toda a rede de concessionárias Volkswagen, conforme manual do fabricante.
O condutor deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento via telefone ou whatsapp através do número 0800 071 8090, de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h ou através do e-mail faleconosco@vwsignanddrive.com.br
Não. Somente estão incluídas as manutenções preventivas, ou seja, revisões periódicas de acordo com as recomendações do fabricante nos planos.
Não estão incluídas nas manutenções preventivas dos veículos:
1- Substituição de peças por desgaste decorrente de Uso Severo,
2 – Substituição de componentes por Mau Uso;
3 – Itens não cobertos por Garantia;
4 – Itens Estéticos;
5 – Lavagens, polimento, espelhamento e cristalização.
É previsto a substituição de pneus caso necessidade a partir dos contratos com franquia superior a 36 mil km
Não. Somente é permitido realizar as revisões exclusivamente dentro da rede credencia Volkswagen durante o contrato, e caso não seja feita a revisão preventiva é cobrado 5% do valor do veículo tendo como base a tabela FIPE.
É possível solicitar Assistência 24 Horas para um veículo em situações de pane, quando o veículo estiver impossibilitado de rodar, ou em casos de furto/roubo e sinistros.
O condutor deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento via telefone ou whatsapp através do número 0800 071 8090.
O condutor será alertado sobre infrações ou multas assim que a notificação for identificada pela Locadora. A multa/infração será enviada por e-mail ao cliente, para que ele identifique o condutor e retorne com as informações solicitadas, conforme orientações informadas no próprio e-mail. Também é possível acompanhar e gerir suas multas através do nosso APP FSB Multas.
Caso precise recorrer de alguma infração de trânsito dentro do contrato, basta que o condutor envie um e-mail formalizado a situação para o canal faleconosco@lmmobilidade.com.br informando o nome completo e a placa do veículo e aguarde as instruções.
Caso o seu veículo seja apreendido, entre imediatamente em contato com nossa Central de Atendimento via telefone 0800 071 8090 e informe o ocorrido.
Não estão atrelados serviços de pedágio junto ao contrato. O serviço deverá ser contratado à parte, entre o cliente e a empresa terceira. A Volkswagen não participa como intermediária neste processo.
Para contratar um veículo são necessários somente três documentos:
1- Carteira de Habilitação Nacional (CNH) válida com mais de 2 anos habilitado: documentos vencidos não são aceitos;
2- Comprovante de Renda: são aceitos holerites, imposto de renda, extrato bancário, desde que estes sejam recentes (no máximo 90 dias da emissão);
3- Comprovante de Residência: são aceitas contas de consumo de água, energia elétrica e telefone – fixo ou móvel, Gás, Internet, seguro saúde, extrato bancário, desde que estes sejam recentes (no máximo 90 dias da emissão).
É possível acompanhar o status da análise de crédito para a contratação na área logada do site. Tudo de forma simples e em tempo real.
Caso não receba o e-mail com o link do contrato na Caixa de Entrada, o primeiro passo é avaliar a pasta Lixo Eletrônico/Spam. Se mesmo assim o e-mail não for encontrado, entre em contato pelo Central de Atendimento 0800 071 8090 ou e-mail faleconosco@vwsignanddrive.com.br.
Sim, você precisa manter sempre os dados atualizados. Mande um e-mail para faleconosco@vwsignanddrive.com.br e realize sua atualização. Lembrando que só é possível realizar este processo após a retirada do veículo.
Você irá receber no e-mail cadastrado um boleto bancário referente à locação. Este será enviado até o final do mês, com vencimento para o dia 20 do mês subsequente. Os pagamentos serão sempre dia 20 de cada mês.
A cobrança da primeira parcela é proporcional ao período da vigência do primeiro mês de contrato. Por exemplo, caso o veículo seja retirado no dia 1º, a cobrança será contabilizada do dia 1º ao dia 31 (mês cheio), com vencimento do boleto para o dia 20 do mês seguinte. Já quando o primeiro mês não contemple 30 dias de utilização do veículo você receberá um boleto com o valor proporcional aos dias utilizados.
A observação fica por conta dos clientes que receberem o veículo após o fechamento do faturamento da empresa, que acontece entre so dias 25 e 30 de cada mês. Nestes casos o cliente receberá a primeira fatura apenas no mês subsequente, com a cobrança contemplando o pro rata dos primeiros dias de utilização no mês anterior mais o valor do mês cheio vigente.
A partir da data de retirada do veículo ou após o 5° dia útil que o veículo estiver disponível para retirada.
Deverá enviar um e-mail para faleconosco@vwsignanddrive.com.br, informando nome completo, placa do veículo e a informação desejada.
Será reajustado com base no índice do IPCA
O processo de devolução de veículos contratados pelo serviço é simples! No período de 30 dias antes do vencimento do contrato, você receberá um e-mail com as diretrizes para seguir com a devolução.
Ao término do contrato, o veículo deverá estar em perfeito estado de funcionamento, conservação e limpeza. Terão ressalvas apenas os itens provenientes de desgaste regular da utilização do veículo – conforme destacado no Guia de Devolução. Danos de má utilização e avarias serão registrados no momento da vistoria e as cobranças destes itens serão enviados no endereço de cobrança mencionado no contrato.
Em caso de perda do CRLV do veículo, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento via telefone 0800 071 8090. O documento do veículo será entregue em formato digital via e-mail, no momento da entrega do veículo.